Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

domingo, 31 de julho de 2011

Animais Gigantes


Nessa postagem tentei retratar um pouco do que são as maravilhas  dos gigantes da natureza!
Crocodilo
Foto tirada de um crocodilo em Sidney_Australia)

Esse Crcodilo foi capturado e levado ao Zoo

 Na vida real a um crocodilo gigante que se destacadentre os outros seu nome é
Gustave: é o nome de um crocodilo-do-nilo gigante que vive no Burundi. Estima-se que tenha 7 metros e 907 quilos. Acredita-se que seja um dos maiores crocodilos de água doce do mundo.[1]. Gustave é um notável comedor de humanos e acredita-se que tenha feito mais de 300 vítimas nas margens do rio Rusizi e do lago Tanganykas. Enquanto esse número parece exagerado, Gustave ganhou um status quase mítico, além de ser muito temido pelas pessoas da região.[2].Ele desenvoveu o gosto de carne humana alimentando-se das pessoas mortas na água por um comandante miliar da região.

O Filme Primitivo (Primeval em inglês) tem como personagem principal uma versão exagerada de Gustave, como um predador que caça as pessoas até em terra, dentre outros fatos que são pura ficção e exagero do filme.


Crabzilla, o caranguejo monstro
caranguejo aranha-japonês-gigante
Caranguejo-aranha japonês gigante
Caranguejo Gigante em Aquario na Holanda

O seu apelido foi criado com a união de crab, caranguejo em inglês, com Godzilla, o monstro. Esses animais fantásticos são encontrados em águas profundas – mais de 300 metros – no Oceano Pacífico, suas patas ultrapassam facilmente os 2 metros de comprimento e são considerados uma iguaria rara no Japão, onde são conhecidos como caranguejos aranha (bem apropriado).
Por cresecerem muito rápido, teem que trocar a couraça, abaixo video com desmonstração:(É bem interessante)


caranguejo dos coqueiros







 caranguejo-dos-coqueiros (Birgus latro)
 caranguejo-dos-coqueiros (Birgus latro)



 O caranguejo-dos-coqueiros (Birgus latro) é um grande crustáceo anomuro, terrestre, encontrado em diversas ilhas tropicais dos oceanos Índico e Pacífico e relacionado aos ermitãos,mas diferindo destes por apresentar o abdome flexionado e sem a proteção de uma concha de molusco.
é o maior artrópode terrestre, quando adulto pode chegar a 1 metro de comprimento e 17 kg. Além de gigante ele é extremamente forte e possui habilidade de abrir buracos em cocos com suas pinças para comer o conteúdo. Ele também consegue subir em árvores para buscar alimentos, mas na água o bicho afunda. Isso mesmo, ele não sabe nadar. É um animal pacifico, só atacando quando molestado.









A Anaconda é a maior serpente do Mundo e habita na América do Sul. Pode atingir os 9 metros de comprimento
(Harpia harpyja)-Gavião Real-Esse filhote ao crescer podera ter 2,5 metros de envergadura de asa, 10 kg, vivem em grande parte no Brasil(Amazônia)
A maior aranha do mundo é a Goliath bird eater,ela come insetos,roedores e passarinhos.
A Raça de maior cachorro do mundo fica para  oirish wolfhound. De pé, eles chegam até 2,30 metros.
A tartaruga-gigante-de-aldabra, que vive num atol do oceano Índico-Foto-Christopher Kaiser-Bunbury
maior água-viva do mundo Água-viva-juba-de-leão (Cyanea capillata),atinge até 2 m de diâmetro
O urso-de-kodiak (Ursus arctos middendorffi) é uma subespécie de urso pardo que habita nas costas do sul do Alasca e ilhas adjacentes, como a Ilha Kodiak. É designado por vezes como urso gigante do alasca devido ao seu grande tamanho, pois trata-se do maior urso pardo e rivaliza com o urso polar no título de maior carnívoro terrestre. O tamanho dos machos varia muito: pesa entre 363 e 500 kg, e pode chegar a ter altura até 4 metros em posição bípede, com 1,30 m no garrote


A baleia-azul, (Balaenoptera musculus) é um Mamífero marinho.Alimenta-se de Krill,pequenos peixes e lulas.A baleia-azul é o maior animal já existente, podendo chegar a ter 33 metros de comprimento e mais de 180 toneladas de massa.O seu pulmão pode conter aproximadamente cinco mil litros de ar
Besouro-Titanus Gigantus
Centopéia Gigante da Amazonia(Lacraia)
Hércules é um gato gigante, que nasceu do cruzamento de um leão (pai) e um tigre (mãe). Por conta do cruzamento, a espécie recebeu o nome de Liger e foi considerado pelo livro dos recordes como o maior felino do planeta.
Lula Colossal capturada(ja sem vida)na Antártida,com 450 Kg e olhos do tamnho de pratos
Maior Mamífero Terrstre-Elefente Africano
Com envergadura de mais de 1,5 metro, a grande raposa-voadora (Pteropus vampyrus) é o maior morcego do mundo. Mas está ameaçado  de extinção pelos caçadores
naturalista Chris-Fallows,pousando ao lado de tubarão branco
O Dragão de Komodo pode ter de 2 a 3 m,pesar de 60 a 80 kg, mordida pode ser fatal por ter inumeras bactérias na saliva
Ornitóptera Rainha Alexandra (Ornithoptera alexandrae), originarias da Nova Guiné, eoncontram-se ameaçadas de extição,tem eenvergadura das asas de 32 cm
Os ursos polares são o maior carnívoro terrestre da actualidade. Os machos podem atingir os 2,5 metros e pesar 800 quilos, enquanto que as fêmeas rondam os 1,8 metros e pesam cerca de 500 quilos.
Quem será o verdadeiro monstro?
Tartarugas Gigantes das Ilhas Galapagos(Equador)-atinge até 1,2 m  e até 300 kg,vive até 150 anos
Tigre Siberiano (Panthera tigris altaica) é o maior deles, podendo pesar até 306 kg (machos) e 167 kg (fêmeas). Eles podem chegar a 2,8 m de comprimento e mais 1 metro de cauda.
maior exemplar que Ellis e McCosker reconhecem é um tubarão-branco de 6,4 metros, capturado nas águas cubanas, em 1945, embora outras citações atribuam tamanhos variáveis que chegam até aos 7,9 metros. Uma fêmea, de entre sete e 7,8 metros, foi encontrada morta numa praia de Malta, em 1987, longe da zona com maior concentração de tubarões brancos do Mediterrâneo.[3]

Em 2006, a maioria dos peritos já está de acordo em que o tamanho máximo que pode alcançar um tubarão-branco "não excepcional" é de uns seis metros de comprimento e cerca de 1,9 toneladas de peso.
Ah....e não poderia deixar de postar os felinos que tanto amo!
Maine-Coon(Gato Gigante da Noruega)
Maine-Coon

Maine-Coon

Maine-Coon
O Maine Coon(Gato Gigante da Noruega) é a mais antiga raça de gato nativo estadunidense de pelo longo,além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça oficial  no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e de tolerar climas rigorosos. Também é conhecido como "o gigante gentil"A diferença de tamanho entre machos e fêmeas é mais significante em Maine Coons reprodutores do que em Maine Coons Castrados, podendo os machos pesar entre 8 a 10 kg e fêmeas entre 4 a 6 kg, medindo até 1 m de comprimento do focinho até a calda.

Bem pessoal, por enquanto é só, isso é somente um pouquinho do que tem na natureza. Espero que tenham gostado.

2 comentários:

RITA DE CÁSSIA DE OLIVEIRA disse...

Adorei amiga,os animais são lindos.

Ana Beatriz Nascimento da Silveira disse...

Este blog é muito bom!Ainda mais pq os animais são gigantes!!!

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.

Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...